sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Como Criar Cães e Gatos juntos?

Dicas para uma boa convivência

Quando você já tiver os dois amigos em casa, preste atenção nestas dicas para não criar um certo desconforto entre eles e criar problemas para você:AlimentaçãoNunca esqueça que a alimentação deve ser específica para cada um. Ração de cachorro não serve para gato e vice-versa, pois ambos exigem necessidades diferentes que são oferecidas por elas.

O gato come a cada uma hora e o seu prato deve estar à sua disposição o dia todo. Eles preferem que o pote esteja em lugar alto, o que ajuda a evitar que o cachorro o alcance.Os cães comem duas a três vezes ao dia, e a sua comida não deve estar disponível fora dos horários. Para beber pode ser colocado para ambos, um pote de água.

Evitando ciúmes

A atenção, os carinhos e as escovações devem estar sempre sendo igualmente divididos.O mesmo serve para a "repressão": caso algum deles faça algo errado, mostre apenas ao que fez a arte que a atitude não está correta - nada de bater no animalzinho.

Na hora de passear

O cão adora passear, tanto de coleira quanto de carro. Já o gato não gosta do controle que a coleira exerce, embora tenham algumas exceções. Para eles é aconselhável utilizar uma caixa de transporte para diminuir o estresse do bichinho.

Cuidados básicos

Para ambos, lembre-se:

- Vacinas e vermífugos anuais

- Anti-pulgas mensais

- Banhos, limpeza de orelhas semanais e escovação da pelugem todos os dias

- Consulte um veterinário que te dará todas as indicações específicas para seu animal.

Um último toque

Adaptá-los não é uma tarefa difícil, e logo isso se torna óbvio. A criação exige apenas muita paciência, bom senso, carinhos com eles e muito respeito!

Fonte: Cosmo
Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Igreja Batista de Jardim Brasil:

  ©Expertinho - Um eXpert sem fronteiras - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo